DRACULA (1958)BASE DE ALCÂNTARA (Empurrando o Maranhão) – O presidente Merdel Tremer viajou no dia de ontem ao Maranhão, na tentativa de empurrar mais um maranhão no cachimbo do povo brasileiro. Na Base espacial de Alcântara ele se reuniu com cientistas a fim de estudar um meio de destruir Marte. O motivo de tal empreitada é o fato de aquele astro ser conhecido como o Planeta Vermelho.  De lá, Merdel deu essa pequena entrevista coletiva exclusiva ao nosso enviado especial, Zeferino Cascagrossa. Ei-la:

 

ZEFERINO: Por que Vossa Excrecência quer destruir Marte?

MERDEL: Ora, você sabe que um grupo de vermelhos quase destruiu o Brasil. Eles eu já destruí. Agora quero destruir tudo que for vermelho.

 

ZEFERINO: Como assim? O senhor acha que destruiu o PT?

MERDEL: Claro! Tomei deles a presidência e eles ainda levaram uma surra na última eleição. Não ficou prega sobre prega!

 

ZEFERINO: O que mais o senhor pretende proibir?

MERDEL: O pastoril e o bumba-meu-boi

 

ZEFERINO: Só porque foi proibida a vaquejada, o senhor quer proibir outros folguedos populares?

MERDEL: Nadica de nada! Se vosmecê não sabe, o buma-meu-boi de Parintins tem dois bois: Garantido e Caprichoso. E sabe qual é a cor do Garantido? Vermelho, meu caro! Tem até aquela música que Fafá gravou que fala “meu coração é vermelho… (toc, toc,toc). Vade retro, satanás!

 

ZEFERINO: E o pastoril, uma brincadeira inocente?…

MERDEL: Inocente?! Aquilo é a iniciação ao comunismo! Botam as crianças para brincar e torcer pelo cordão encarnado. E quando crescerem vão ser o quê? Petistas.

 

ZEFERINO: depois de marte, o senhor pretende destruir o quê?

MERDEL: O sol! O sol! O sol! Que vive enviando pra terra raios infravermelhos! Como os comunistas infiltrados em nossa juventude!

(Nisso, Tremer começou a tremer e babar, caindo no chão, com os olhos esbugalhados e duas presas à mostra, balbuciando: “Eu quero sangue! Eu quero sangue!…”)