Depois de quase um século no formato de papel, o Papa-figo se adapta aos novos tempos e vai gozar na rede. Todas as gozações e greias que fizemos durante todo esse tempo você poderá acompanhar na Internet.

Nos acompanharão, é claro, o repórter e pau-pra-toda-obra IvanPé-de-Mesa; nossa secretária de cama, mesa e banho Eva Gina dos Prazeres. Isto sem falar de Bione, o fundador, editor e office-boy do órgão mais vibrante e latejante desta galáxia.

Nesses mais de 30 anos de existência o Papa-Figo acompanhou os mais importantes fatos de nossa história. Se o Papa-Figo não deu, o fato não aconteceu. Confira algumas das mais importantes manchetes publicadas no jornal de humor mais antigo em circulação na América
Latina (fora o Diário de Pernambuco, é claro!).

REAGAN E GORBACHOV NÃO SABEM ONDE ENFIAR OS MÍSSEIS

CÂNCER DE MALUF. MÉDICOS CONSTATAM QUE PACIENTE ERA MAIS MALIGNO QUE O
TUMOR

DEBATE TANCREDO X SALIM. MALUF ROUBOU O ESPETÁCULO

GOVERNO CONGELA SALÁRIOS E POVO ENTRA NUMA FRIA

JÂNIO PEDE A SAIDEIRA

COLLOR, O CANDIDATO QUE CHEIRA BEM

POLÍCIA PROCURA NELSON NED COM LENTE DE AUMENTO

CARNAVAL DESANIMADO: APENAS 44 MORTOS

ANALFABETOS TERÃO INSTRUÇÕES BILÍNGUE NA HORA DE VOTAR

MACONHEIROS PROTESTAM: RESPEITEM O VERDE DE NOSSAS MATAS

Essas manchetes e muitas outras fizeram tremer a galáxia, durante esse tempo de circulação sem tirar de dentro. Embora exista uma chamada de capa que não sai dos corações e mentes de nossos mais fieis seguidores. Considerada a mais marcante, criativa e sublime: “NO DIA DAS MÃES SALVE A PUTA QUE O PARIU”, publicada na edição de número 108.

Sobre essa mudança radical que se aproxima, nossos repórteres ouviram o depoimento de alguns leitores. Ei-las: Para Genivalson Klaydson de Orleans e Bragança, morador da Bomba do Hemetério, a passagem do Papa-Figo para a versão digital não agradou nada. “Antes eu não ia ao banheiro sem ele. Agora não dá para eu me limpar com o notebook, né?”, desabafou.

Ouvimos também Gustavo Krise, ex-ministro do meio ambiente e dos recursos hídricos – recursos hídricos porque adora uma água que passarinho não bebe e meio ambiente porque não perde uma ribaçã assada. Afirma ele: “O Papa-Figo está sendo arquivado nas nuvens?! Nesses dias chove bosta no sertão.”

Auscltamos, inclusivelmente, o ex-governador Roberto Cagalhães. Muito amável, ele deu a
entrevista mostrando o cabo de um trezoitão. Sobre essa mudança radical do “Papa”, ele desejou boa sorte: “Quero que todos vocês caiam das nuvens e desçam com o fiofó rasgando no Pirocão do Brennand!”.

É por essas e por outras manifestações de amor que o Papa-Figo velho de guerrilha,
sobreviveu e sobrevive a tantos sobressaltos. Mesmo quando o mais grave de tudo acaba de
acontecer: devido à reforma ortográfica, acabamos de perder o hífen. Doravante você pode
nos acompanhar na rede com a nova grafia: papafigo.com.
Quem viver, rirá.