PREFEITURA DO RECIFE (Via Agência Jangada) – Em uma ação conjunta com a CODECIPE – Comição De Cituassões Perigozas -, a Prefeitura do Recife irá empreender um programa para preparar a população para se defender contra as águas de março, abril e maio que estão a castigar a capital pernambucana.

A primeira destas propostas propostas pelo burromestre Erraldo Júlio é voltada para salvar a mundiça que teima em morar nos altos. Durante o tempo invernoso, eles cismam em morrer soterrados, dando um trabalho da goitana para desenterrar.

Com o slogan “Quem desce, não dança”, será colocado em cada morro um tobogã de fibra de vidro. Assim, quando a barreira começar a desmoronar a pobreza senta nele e desce montanha abaixo, numa operação que une útil ao agradável.

NATAÇÃO – A rafameia que mora à beira dos córregos, canais e alagados em geral também não precisa se preocupar. Atletas ganhadores de medalhas olímpicas – como Joana Maranhão e Etiene Medeiros – já foram contratados para ensinar os pobres a nadar. Aos que não conseguirem assimilar as aulas de natação serão fornecidas boias de pneus de caminhão para se pendurarem quando as águas começarem a subir.

A única coisa que a prefeitura alega não poder evitar durante as enchentes são as mordidas de animais, como jacarés, cobras e caranguejeiras. “Isto aí já não é mais com a gente, e sim com a Sociedade de Proteção aos Animais”, explicou um assessor do prefeito, que não ousou se identificar.