LISBOA (Via TAP – Viação Portuguesa com Certeza) – Em entrevista coletiva exclusiva à revista científica Chico Science, o cientista português Joaquim Manuel Pinto Durão afirmou que o navegador genovês Cristóvão Colombo nunca botou o ovo em pé. E, pior, nunca botou o pé na América. Para ele, tudo isso não passa de fake news.

Além dessas afirmações, Joaquim Manoel também sustenta que Américo Vespúcio jamais existiu. Tudo não passou de um erro de revisão, num livro de ciências. “No capítulo dedicado à anatomia sexual masculina, onde se leria ‘prepúcio’ foi impresso ‘vespúcio’”, e as pessoas confundiram aquela parte anatômica com um sobrenome masculino”, explicou.

O estudioso vai mais além em suas descobertas. Para ele, Shakespeare nunca existiu. Quem teria escrito aquelas peças maravilhosas foi um tal de Shakespeare, que por coincidência morava no mesmo país, na mesma cidade e na mesma rua onde morava o falso Shakespeare.

Finalmente, ele volta a afirmar por que Colombo nunca pôs um ovo em pé. “Ora, pois, pois, quem bota ovo em pé são os galináceos. Isto porque não podem sentar”, sentencia.