1. Gasolina pode aumentar à vontade. Ele só bota 20 reais, independente do preço.

2. O churrasco gaúcho autêntico, que outrora era na base da picanha argentina, agora vai na base do kit de PCC (Pé, Pescoço e carcaça) de galinha. Segundo ele, uma delícia.

3. Papel higiênico Neve Ultrasoft já era. O papel Tico-Tico é “o melhor pra limpar seu f…”

4. Na Semana Santa, em lugar do bacalhau (que tá com o preço muito salgado), cai bem uma sardinha Coqueiro. E em vez do vinho Brunello di Montalcino, um autêntico garrafão de Carreteiro.

5. Se inscreveu na Celpe a fim de pagar a conta com tarifa social. Para isso apresentou uma Declaração de Pobreza falsa.
6. Se a esposa pede pra ir ao shopping a fim de comprar um par de meia para dar pra ele no aniversário. Ele a leva e fica no carro no lado de fora para não pagar a taxa de estacionamento.

7. No Natal no lugar do peru Sadia, um galeto comprado no chinês da esquina. E no réveillon, em vez de champanhe francês, uma bela Sidra Cereser cai muito bem.

8. É torcedor do Náutico, mas “detesta” ir para o campo. Se contenta em assistir ao jogo na varanda que dá para os Aflitos, no apartamento de um amigo novo rico, que ainda não quebrou.

9. Mantém na antena do carro, uma bandeirola do Brasil, ainda visível, apesar de estar um pouco desbotada.

10. Votou e ainda apoia Bolsonaro, que estimula a população a se armar (ele ainda mantém uma espingarda velha, do tipo “dois tiros e uma carreira”). Pois, afinal, foi o “Mito” que livrou o Brasil do comunismo.